Weby shortcut

Dúvidas

Atualizado em 04/07/17 08:42.

 

DÚVIDAS FREQUENTES

 

 

  • Quais são as modalidades licitatórias?

Resposta: —Assim que um processo chega a Divisão Compras é feita uma separação para saber em qual modalidade licitatória ele melhor se encaixa. As modalidades de compra que predominam na Divisão de Compras - Regional Catalão são (para mais detalhes clique no link):

 


 

  • Como devo fazer um orçamento?

Resposta: É importante que os Orçamentos, contenham todos os dados da empresa, tais como CNPJ, Conta Bancária, Endereço e demais detalhes. É imprescindível que os produtos e quantidades sejam SEMELHANTES, ou seja, o objeto cotado na loja "A" deve ter as mesmas especificações do objeto cotado na loja "B", mesmo não sendo da mesma Marca.

Ex.: Câmera Fotográfica, 12 mega pixels na cor preta. É importante salientar que os valores cotados não sejam de preços promocionais, muito baixos ou muitos altos, visto que os fornecedores são de todo o país.

   

  • Como devo fazer meu pedido no SIPAC?
Resposta: O primeiro passo é consultar se o material está cadastrado no catálogo de material ou se o seu pedido for uma requisição de registro de preços passe para o segundo passo, e caso ele não esteja é necessário acessar o porta de compras governamentais (comprasnet) e consultar o código do material no catálogo de materiais (CATMAT). Feito isso deve-se solicitar o cadastro do material no SIPAC e aguardar até que a solicitação seja atendida. 
 O segundo passo ao realizar uma solicitação de material em um registro de preços, mas se você quer fazer um pedido de material passe para o terceiro passo, O sistema não permite a realização de uma requisição contendo materiais de mais de um fornecedor, por isso quando for fazer a requisição de um material que pertença a outro fornecedor você deve iniciar uma nova requisição
 O terceiro passo ao realizar uma requisição de material você deve selecionar a opção que mais se enquadra com o tipo de pedido que você deseja realizar, e as opções são:
  • Nacional não registro de preços:

Solicitação de compra de material que será feita através de uma licitação que não configurará um novo registro de preços ou compras que serão feitas através de dispensa ou inexigibilidade de licitação.

  • Nacional para novo registro de preços:

Solicitação de material para estimar uma licitação que configurará um novo registro de preços.

  • Material para importação:

Solicitação de material que será adquirido via importação.

 O sistema não permite a realização de uma requisição contendo mais de um grupo de material, por isso quando for fazer o pedido de um material que pertença a outro grupo você deve iniciar uma nova requisição.

 Os pedidos de adesão deverão ser feitos como Requisição de material> Nacional não registro de preços de acordo com o Memorando Circular nº 004/2017 - DMP/UFG enviado em 16 de fevereiro de 2017.

 Obs.: O sistema não permite a realização de uma requisição contendo mais de um grupo de material.

 O quarto passo* feita a requisição deve ser enviado a justificativa correspondente ao modelo da requisição para o e-mail requisicoesufgcat@gmail.com. Clique aqui para baixar os modelos de justificativas.

*É indispensável o envio da justificativa, caso não seja enviada o pedido não tramitará até que a justificativa seja enviada.

 

Qualquer dúvida ou sugestão encaminhar e-mail para: comprascatalaoufg@gmail.com com o seguinte assunto: Dúvidas (guia) . Ou pelo telefone (64) 3441 5370

 

 

Listar Todas Voltar